segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como dar um tempo aos cabelos? Ombré/Californiana

Quem leu a minha postagem "cabelo curto: http://vivi-platinumblondelife.blogspot.com.br/2012/01/cabelo-curto.html" sabe como fazer a raiz pode acabar com o cabelo...
Como atualmente a raiz escura virou tendência, seja com luzes, californias ou ombré, voce pode salvar seu cabelos dando um tempo com a tintura ou descoloração sem deixar aquele aspecto desleixado, ao contrário pode ficar lindo!


A minha raiz já esta com 13 cm com a cor natural contando com os 4 cm de luzes + 13 cm mais ou menos de loiro platinado nas pontas, acho que vou conseguir me encaixar no ombré hair ou nas californianas:




Decidi esperar o cabelo crescer naturalmente, mas pra voce que é loira e quer acelerar o processo pode fazer mechas inversas.


O Ombré hair vem da origem francesa, que significa “cabelos sombreados“. Como o nome já diz, o efeito do ombré hair se dá através do degradê, onde você clareia os fios a partir da orelha, podendo usar quatro tons diferentes e deixando a ponta do cabelo mais clara:





















Já as californianas foi inspirada pelos surfistas de Califórnia, que pelo excesso de parafina nos cabelos, acabavam ficando com as pontas mais claras por causa do sol. Nesta o tom escuro do claro é bem mais visível.



Pesquisei que a diferença das duas é o sombreamento, o efeito degrade do ombré é mais sutil que o da californiana, mas acho que isso não é regra, e nao é tão facil como parece diferenciar as duas técnicas:









Sem contar que nem sempre o cabelereiro faz do jeitinho que voce quer, ai vira uma mistura de tudo. o importante é nao fazer isso em casa, se nao fica aquela coisa marcada.. horrivel!!!





Beijoo!!

Um comentário:

  1. Oiii Vivi adorei seu blog estou tentando dar uma platinada no meu e suas dicas são muito uteis :D
    já estou seguindo caso goste do meu q queira seguir de volta seja muito bem vinda anossavaidade.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir